Eu e a montanha...Quando estou na sua base, a soberba montanha até assusta. Após escalá-la, superá-la e vencê-la,do topo o que vejo é mundo a meus pés.

sábado, 11 de maio de 2013

Porto Quintela - Bande (Galiza, Aquis Querquenis) - Forcados

  O dia estava magnifico e prometia ser em grande. Fizemos a viagem ate Espanha, mais propriamente, Porto Quintela. 
  A boa disposição e alegria estava na ordem do dia, não tivéssemos nós sido informados que o grupo Vamos Ali teria aquele que é o mais novo membro do grupo, a EdelWeiss (parabéns aos pais). 
  Mochilas ás costas, la foi o grupo montanha a cima, as paisagens eram lindas e verdejantes. À medida que ganhávamos altitude o Geres surgia no horizonte.
   Um dos pontos principais do percurso a visitar era as ruínas Aquis Querquenis. Parte delas estavam submersas, mesmo assim não deixavam de ser extraordinário a paisagem e a beleza deste complexo.
   Depois de explorarmos as ruínas e de tirar as fotos de grupo, voltamos até as viaturas onde aproveitamos para recarregar as baterias.
   Já no parque de merendas fomos presenteados pela Sherpa-Lhamu com um bolo típico do Alentejo, a Sericaia. Terminamos o dia em grande, nas aguas termais quentes de Tomero. Pés relaxados, la viemos nos para casa, satisfeitos com o magnifico dia que tínhamos usufruído. 

Este foi o nosso "ate já" ao grupo Vamos Ali.










































Sem comentários:

Enviar um comentário