Eu e a montanha...Quando estou na sua base, a soberba montanha até assusta. Após escalá-la, superá-la e vencê-la,do topo o que vejo é mundo a meus pés.

sábado, 8 de setembro de 2012

Ilhas Cíes

FOI UM FIM-DE-SEMANA MARAVILHOSO.

Quando chegamos a Vigo, estava muito nevoeiro. Feito o check-in lá fomos para o porto ao encontro do barco que nos levaria até às Ilhas Cíes, que estão na lista das 10 melhores praias do Mundo. Quando chegamos às Ilhas, o sol deu-nos as boas vindas. A primeira coisa a fazer foi remar em direcção ao campismo e montar as tendas. Depois do acampamento montado fomos conhecer um pouco da Ilha. As praias são lindissímas, a água convidava-nos a banhos constantes, mas o tempo já tinha fechado novamente. Aproveitamos para visitar o pequeno Farol e depois lá descemos nós para a praia gozar e abusar daquelas maravilhosas águas. Foi a primeira vez que fiz mergulho ao estilo de apneia. Não podia ter começado melhor, foi e é indescritivel a experiência. Parabéns aos companheiros mergulhadores e ao professor. Depois de bem aproveitada a praia fomos conhecer mais um pouco da Ilha e subimos até ao grande Farol, que pelo caminho tinha paisagens deslunbrantes. Já perto do fim do dia tivemos de acelarar o passo para ir ver o pôr-do-sol, que parecia que ia prometer. Chegados ao local ficamos maravilhados com tamanha beleza. Jantar ao pôr-do-sol foi belo. Agora era hora de regressar à base e descancar um pouco. No dia seguinte fomos conhecer a outra parte da Ilha e aproveitar ao máximo as poucas horas que nos restavam para depois abandonar este pequeno paraíso. Mais um mergulhos para contemplar o fundo do mar e os belos dos peixes que por ali andavam e quando demos por ela já estava na hora de ir embora. Foi com ares tristes que lá íamos nós para o porto apanhar o barco. Durante a viagens tivemos a maravilhosa companhia de dezenas de golfinhos, foi um momento memorável ver tamanho cenário. Foi a alegria de miúdos e graúdos! Chegados a Vigo o sentimento era mútuo: QUEREMOS VOLTAR PRÀ ILHA! Para acabar bem este grande fim-de-semana fomos comer uma boa francesinha e que bem que soube. E foi assim o nosso fim-de-semana.

Muito obrigado a todos aqueles que fizeram parte desta grande aventura.