Eu e a montanha...Quando estou na sua base, a soberba montanha até assusta. Após escalá-la, superá-la e vencê-la,do topo o que vejo é mundo a meus pés.

sábado, 16 de junho de 2012

Rota dos Túneis, La Fregeneda - Barca d´Alva

Saímos de casa pelas 4:30 da manha. O destino escolhido foi a Rota dos Túneis, La Fregeneda - Barca d´Alva. Este percurso desenrola-se entre a estação de La Fregeneda, Espanha, e a estação de Barca d´Alva, Portugal, num total de +/- 18km. Esta estação foi construída no final do século XIX, chegou a fazer a ligação do Porto a Paris, mas actualmente enconta-se abandonada desde 1985. O grau elevado de degradação e vandalismo é bastante evidente em toda a rota. Ao logo dos 18km podemos contar com 20 túneis e 13 pontes, estando estas muito degradadas. Para a realização desta rota é obrigatório o uso de lanterna ou frontal, bem com o uso de bastante prudencia na passagem das pontes, principalmente quando vamos a meio delas, onde por vez se faz sentir fortes rajadas de vento. De resto é gozar as belas paisagem com que somos presenteados. Esta reportagem é um pouco longa, mas tendo em conta que temos 20 túneis e 13 pontes podemos dizer que está dentro no numero aceitavel de fotos. Espero que gostem, podem dar a vossa opinião, que certamente será bem aceite. Muito obrigado pela visita

(PARA VER AS FOTOS COM MAIS QUALIDADE CLICK NA PRIMEIRA FOTO)










































































































































































2 comentários:

  1. Fantástica reportagem fotográfia!!!

    è urgente uma actividade por essas bandas... :)

    ResponderEliminar
  2. Dorita este local é mágico e maravilhoso.

    Ainda hoje me lembro da sensação de quando entramos no túnel dos morcegos.
    Sentir aquele cheiro, pisar aquele chão "fofo" e o barulho dos morcegos naquele lugar completamente escuro foi de mais, uma sensação simplesmente única.

    Ate breve companheira e protectora
    Mountain4ever

    ResponderEliminar