Eu e a montanha...Quando estou na sua base, a soberba montanha até assusta. Após escalá-la, superá-la e vencê-la,do topo o que vejo é mundo a meus pés.

domingo, 17 de junho de 2012

Palmilhando pelo Miradouro do Penedo Durão

O Penedo Durão é um dos locais mais emblemáticos do Parque Natural do Douro Internacional. Este penedo medonho está debruçado a centenas de metros em precipício sobre o Rio Douro. Daqui avista-se o vasto planalto castelhano, e a sul a Serra da Estrela.
Observa-se ainda a barragem espanhola de Saucelle que se encontra em funcionamento desde 1956. Temos do topo um impressionante panorama, os Grifos, uma das aves mais espectaculares da fauna Portuguesa que pode ter mais de 2,30 metros de envergadura, bem como Abutres do Egipto, a voar tranquilamente abaixo de nós. É deveras um local encantador e medonho.

(PARA VER AS FOTOS COM MAIS QUALIDADE CLICK NA PRIMEIRA FOTO)






























Calçada de Alpajares - Calçada de Stª Ana - Foz da Ribeira Mosteiro

Saímos de Barca d´Alva pelas 9:00 rumo á freguesia de Poiares, conselho de Freixo de Espada à Cinta, distrito de Bragança. O percurso planeado era a Calcada de Alpajares, também conhecida por Calçada do Diabo e Calçada dos Mouros. A Calçada de Alpajares tem um total de +/- 800m, é uma calçada romana constituída por xisto. Este trilho é rico em fauna e flora. É uma constante a presença de Grifos a sobrevoar a área. É incrível as formas que as pedras foram assumindo ao longo dos anos, só mesmo estando no local para ver o que falamos.  Fica a reportagem para apreciarem a beleza destas paisagens.

(PARA VEREM AS FOTOS COM MAIS QUALIDADE CLICK NA PRIMEIRA FOTO)

























GRIFO




















            Sepultura